Pular para o conteúdo principal

5 formas de monetizar a sua criatividade

 

Já imaginou trabalhar com algo que você gosta e que te permite usar a criatividade? Tem várias pessoas que já trabalham assim! E para te inspirar, eu trouxe nesse post cinco ideias para monetizar sua criatividade:

1. Ensinar o que você sabe
Eu criei um e-book sobre os bloqueios criativos, e essa é uma forma que eu monetizo minha criatividade. E essa é uma das formas que você pode monetizar a sua criatividade: criar um e-book, um curso, um workshop... o melhor formato para você compartilhar o que você sabe!
Exemplos: você pode criar um curso sobre ilustração, um workshop sobre maquiagem artística, uma mentoria sobre escrita, um workshop sobre customização de roupas, etc.

2. Criar uma loja
Você pode criar uma loja online ou física e vender artigos criativos sobre coisas que você gosta, por exemplo: cadernos, estojos, marca- página, roupas customizadas, chaveiros, materiais para fazer colagem, etc.
E criando uma loja, você vai poder usar sua criatividade ao criar os produtos, brindes, embalagens...

3. Fazer publicidade
Você pode divulgar produtos, lojas, marcas, etc. e você pode dar preferência para divulgar produtos que se relacionam com o que você cria
Por exemplo:
- se você é desenhista pode divulgar uma marca de lápis, tintas etc.
- se você é músico pode divulgar uma loja de instrumentos musicais
- se você cria algo relacionado a livros, leitura e escrita, pode divulgar uma loja de artigos literários, como marca- páginas, prints, bottons, post-its, etc.

4. Vender suas criações
Este é o jeito mais clássico de monetizar sua criatividade, vendendo o que voce cria.
Por exemplo: se você é escritor, escreva e venda seus livros, se você é pintor venda seus quadros e pinturas, se você é escultor, venda suas esculturas.

5. Criar um clube de assinaturas
Em um clube de assinaturas, as pessoas pagam um valor mensalmente, e você libera recompensas relacionadas com o que você cria (mensalmente também)
Por exemplo: - você é desenhista: você pode liberar desenhos para colorir, prints, adesivos, etc.
- você é leitor(a): você pode liberar marca- páginas, sortear livros mensalmente, criar um clube do livro, etc.
- você é costureiro(a): você pode liberar mini aulas de costura, pode falar sobre tecidos que você gosta de usar, pode sortear peças de roupas, etc.

Observação importante:
É importante ter um hobby (algo que você faz por você gosta), e se você monetizar esse hobby, talvez ele não seja tão legal quanto antes. Então se você monetizar o seu hobby, encontre outro!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 coisas criativas para fazer nas férias

 As férias são um período em que você pode descansar ou criar, e nesse post eu vou dar sugestões de 6 coisas criativas para você fazer nas férias e se manter inspirado. Comece um novo hobby Você pode querer ter um hobby que exija mais tempo, mas com uma rotina corrida, talvez você não consiga ter esse hobby, então as férias são uma ótima oportunidade para isso.  Aprenda algo novo  Você pode aproveitar o tempo livre para aprender algo novo. Você pode começar aprender nas férias e se organizar para manter esse hábito mesmo depois que as férias acabarem  Comece um novo projeto Como nesse período você não tem escola ou trabalho, você terá mais tempo para se dedicar ao seu projeto  Descanse  Você precisa descansar para ter energia para criar  Passear  Não precisa ser um lugar distante, nem caro. Você pode ir em um museu, uma biblioteca,  um parque, etc. Vá para lugares que podem te inspirar  Mude sua rotina  Com uma rotina diferente você...

Por que planejar seu ano?

  Se planejar pode te ajudar a ser mais produtivo e fazer suas ideias se tornarem projetos, e por fim mostrá-los para o mundo! Alguns exemplos de metas que você pode definir no início do ano são: livros que você quer ler, algo que você quer aprender, um hobby que você quer iniciar, um projeto que até o final do ano você quer ter realizado, etc. E é importante criar metas realistas, metas que você vai conseguir realizar.  Porém, você precisa se organizar, mas não precisa de já no começo do ano organizar seu ano inteiro, você pode planejar o mês seguinte, ou os três meses seguintes, etc. No começo você pode definir uma meta "grande" e depois dividi-la em pequenas metas. Por exemplo: ano passado eu lancei um E-book (meta grande), e depois dividi as pequenas metas: escrever o e-book, colocar na plataforma, criar posts, etc. E definir metas te ajudam com seus projetos, porque você consegue saber exatamente o que você tem que fazer para torná-las realidade! Todo projeto pode ser di...

Ideias de projetos que podem te inspirar

  Nesse post eu separei 30 ideias de projetos criativos que podem te inspirar, e separei em algumas categorias.  Escrita e livros Escrever livros  Criar um blog Criar um perfil nas redes sociais para falar sobre livros e escrita  Compartilhar poemas e contos Falar e contar histórias (criadas ou reais) Criar um clube do livro Criar e-books Sobre estilo de vida  Falar sobre o que você estuda Contar histórias que você já viveu Criar um perfil sobre coisas que você gosta Criar um perfil sobre viagens Falar sua rotina Desenho Compartilhar pinturas Vender desenhos Ensinar a desenhar  Criar um curso sobre pintura  Projetos que podem inspirar mais de uma categoria  Fazer publicidade  Criar um curso  Criar e-books Criar um clube de assinaturas Ensinar o que você sabe Criar um canal no YouTube  Criar uma loja  Vários temas Gravar danças e criar coreografias Criar acessórios customizados Criar decoração criativa para a casa Fazer um ...